quarta-feira, 4 de maio de 2011

Convecções Artificiais – Metano (Guerra das Águas e Combustíveis Fósseis) – Catastrofismo

      Nos Estados Unidos, expansão da ilha de calor crescente com as plataformas no Golfo do México até as agriculturas com grande poluição, principalmente, o metano.

Célula de Hadley, natural:
·         Chuvas convectivas (massas Equatoriais) e furacões no Atlântico Sul (Massa tropical atlântico) trópico de capricórnio no litoral sudeste-sul, no Brasil.
·         Chuvas convectivas (massas Equatoriais) e furacões no Atlântico Norte, trópico de Câncer próximo ao golfo do México, nos EUA.

Nos Estados Unidos:
[1] Nas áreas continentais chuvas convectivas (no interior agrário) provocadas pelo aquecimento da atmosfera por metano.
[2] No Golfo do México que é uma área de alta pressão torna-se de baixa pressão com as plataformas de petróleo.
[3] As áreas interioranas de economia agrária e pecuária se tornam de baixíssima pressão com o metano (‘amazônias artificiais’).
[4] Com a intervenção antrópica, convecção do ar no interior e sua convergência nas áreas de alta pressão, entre 30° aos 40°, nos Estados Unidos.

Esses arrasamentos feitos por tufões no litoral do Pacífico, no dia em abril de 2011, e por furacões no Atlântico Norte, provocam erosões, transportes de sedimentos, o que poderá garantir o ciclo dos combustíveis fósseis nos Estados Unidos em tempo geológico: a guerra da água através destas ilhas de calor (agrícolas ou urbanas) em proveito do petróleo. O problema da intervenção humana é dentre esses fósseis muito de nós deveremos ser contados, entre animais e plantas – um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário